sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pobreza e auto-imagem, parte final

Continuação...


Se livre dessa tatuagem queimação.









Já se foi o tempo em que fazer uma tatuagem era uma demonstração de rebeldia perante pais e sociedade. Elas estão aí para que as pessoas expressem seus sentimentos de forma permanente, gravando em suas peles imagens que possuam algum significado em suas vidas. Mas os lisos não fazem a menor ideia do que isso significa. Para eles, a tatuagem é só mais uma forma de copiar aquele famoso que venceu o Big Brother Brasil ou então a última gostosa a estampar a capa da Playboy. Pobre adora imitar gente rica e sair por aí com tattoos que não possuem a menor relevância sentimental ou que não passam de meros acessórios estéticos, como um brinco ou uma pulseira. E esquecem que é para sempre. É mais ou menos como vestir uma calcinha fio-dental que você nunca mais vai poder tirar. Não me levem a mal. Sou totalmente a favor das calcinhas fio-dental. Em mulheres. Desde que não sejam eternas, até porque não seria lá muito higiênico. Se você está encontrando dificuldades para visualizar a metáfora em toda a sua sutileza, imagine a sua avó com uma calçola socada no rabo. E que essa calçola está lá desde que ela tinha seus 20 anos de idade, quando ela decidiu colocar só porque achou bonitinha. Pode ir ao banheiro vomitar, nós esperamos. E não é questão de preconceito de idade, mas sim de caráter mesmo. Tatuagens originais, pensadas e significativas simplesmente não envelhecem. E seguem como parte integrante da pessoa, uma pequena parte da alma exposta ao mundo. Uma tribal colorida brotando do rêgo não tem o mesmo efeito e a coisa só piora com a idade. Mas pobre não pensa no futuro, só no agora.

E é também sem pensar que acabam tatuando as coisas mais bizarras, praticamente marcando a ferro e a fogo a palavra “FUDIDO” em seus corpos já maltratados. Francamente, tem coisa mais amundiçada do que fazer uma tatuagem em ideogramas japoneses, letras árabes ou caracteres russos? Acham mesmo que escrever em outra língua vai tornar especial aquela frase manjada tirada de alguma corrente de e-mail? E quem garante que a tal frase está correta ou que o tatuador vai acertar fazer os símbolos corretamente?




 Tradução: Me coma sem pena nem cuspe. Pode ser à força.



Pior que isso só desenhar na pele a bandeira do seu time do coração. Pobre, pobre, inescapavelmente pobre. E se a figura escolhida for o símbolo de alguma torcida organizada, o sujeito, além de miserável, é um ótimo candidato a levar um baculejo da polícia, mesmo que não esteja fazendo nada de errado. Quer dizer, nada além de sair por aí exibindo uma tatuagem que se traduz em “SOU MARGINAL, ME PRENDA”. E na cadeia, claro, o pobretão acaba fazendo novos amigos, especialmente durante as duchas coletivas, momentos em que os desgraçados trocarão divertidas histórias acerca de suas respectivas tatuagens, entre outras coisas inomináveis que não serão comentadas aqui.




 Sério, qualquer desculpa serve para usarmos essa foto de novo.




Não tente compensar sua pobreza de forma material.

É bastante simples. Por incrível que pareça, uma casa enorme, um carro importado e sapatos da moda não fazem de você uma pessoa rica. Essas coisas são objetos. Elas quebram, desaparecem, perdem o valor. Quer parecer uma pessoa rica, mesmo com conta bancária zerada e roupas esburacadas? Seja educado. Respeite o espaço das outras pessoas. Entenda que o seu direito termina quando começa o do seu vizinho. E não tente compensar sua burrice, seus preconceitos, seu mal gosto e sua insegurança através de nomes esdrúxulos, celulares desnecessários, bigodes inaceitáveis e tatuagens absurdas. O tiro sai pela culatra e você termina pior do que quando começou. 

Contra a pobreza de espírito, meu amigo, não existe bolsa-família.



8 comentários:

  1. Toda a saga da pobreza foi muito verdadeira e engraçada, mas esse final "Contra a pobreza de espírito, meu amigo, não existe bolsa-família." tipo assim; foi a melhor frase de todos textos!
    Adorei!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! A foto do vestiário, gente!

    ResponderExcluir
  3. Grande saga. Morte ao pobre de espírito. E sem direito a um céu ou uma segunda chance a esses espíritos. Direto pra o fogo do inferno até que virem cinza e o vento leve pra casa de caralho, lá onde o vento faz a curva.

    Sem mais comentários.

    ResponderExcluir
  4. E oq dizer de uma po**a de uma tatuagem da espada de She-ra??? Pobre, Pobre, muito Pobre!

    ResponderExcluir
  5. Porra Fred, o blog tem que ser mais divulgado!!!!
    Sério, vou começar a campanha "acesse o blog da reclamação ou vá tomar no cu"...
    quer dizer, pode ser mais educada, sutil melhor elaborada, mas, no fundo (ui!), o conceito é esse!

    ResponderExcluir
  6. Hmm, that?s some cool information. I would search on Google to find other relevant articles. Actually, I came across your blog on Google Blog Search. I?m going to add your RSS feed to my reader. Continue posting please!

    cheap nolvadex

    ResponderExcluir
  7. contraditório como todo idiota

    ResponderExcluir
  8. A foto do vestiário tá bacana, todo mundo com a cueca enfiada no cu, igual uma calcinha. Eu mesmo adoro usar calcinha atoladinha do rego, bem dentro do cuzinho mesmo, e fica uma delícia. melhor do que cueca. Bom quando tiro a pica pra fora e bato uma bem gostoso, ai encho minha boca de porra e tomo tudo, rsrs. Adoro.

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!