domingo, 31 de outubro de 2010

Moda nerd






Sim, eu sou nerd. Pronto, falei. Agora podemos passar para outros assuntos. Dá pra parar de olhar pra mim desse jeito? Eu mandei parar. Certo. Então, nerds. Criaturas estranhas, pouco sociáveis mas que, curiosamente, costumam ser encontradas em bandos. Especialmente durante feiras de ciências, convenções de quadrinhos, encontros de fã de animes, campeonatos de Starcraft e, pra quem tem mais de vinte e cinco anos de idade, iRContros. Sério, já houveram coisas assim. Me contaram, nunca fui a nenhum deles. Não, sério. Até eu tenho limites.

Já andava pensando em escrever um pouco sobre cultura nerd aqui no Blog da Reclamação, já que posso falar com conhecimento de causa. História é que não falta, tanto no mundo real quanto no virtual, onde os nerds costumam passar boa parte de suas vidas, jogando RPGs massivos, baixando séries de TV, buscando satisfação rápida e fácil através de quantidades absurdas de pornografia e, de vez em quando, lendo blogs de qualidade duvidosa. Sim, a vida do nerd é pura emoção e adrenalina.

Mas eis que surge o blog da minha amiga Eva, o Ladeira Chic, com um post sobre moda nerd e revelando uma faceta até então pouco discutida dessas estranhas criaturas. Quem diria que os caras que eram praticamente levados à infertilidade durante o ensino médio devido a sessões diárias de cuecão iam acabar criando um estilo próprio de se vestir? Ser nerd anda tão na moda hoje em dia que tem lutador de Jiu-Jitsu andando com camisa de Super-Homem e fazendo cirurgia de reconstrução auricular pra ver se pega mais mulher.

Então, caso queriam ter uma ideia do que é, afinal, essa tal moda nerd, façam uma visita ao Ladeira Chic e fiquem por dentro do mundo Fashion-Geek. Pra atiçar a curiosidade, fiquem com essa imagem, extraída diretamente do blog.









Bizarro, sem dúvida, mas tudo ficará claro no post. Se gostaram e querem mais, vão lá e deem uma olhada, bando de nerds!