quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Texto de convidado: Michel Teló... pega aqui no meu cipó (como saber que a música é ruim só de olhar)






Chegamos a um estágio da música brasileira onde não se precisa mais ouvir um determinado cantor/cantora/banda para saber que é uma bosta. Nunca ouvi uma música sequer desse Michel Teló e já tenho absoluta certeza de que é mais uma merda inventada pela mídia e enfiada no rabo dos adolescentes brasileiros que nunca leram um livro que não seja da saga Crepúsculo ou assistiram um filme que não seja American Pie.

Se um artista estoura no nosso país e tem sua música cantada aos quatro ventos, aparece no Domingão do Faustão, na Xuxa e entra no repertório de artistas do naipe de Aviões do Forró, fique longe. Fazem coraçõezinhos com as mãos e vivem sorrindo pra tudo que é câmera? Idiotas manipulados por empresários que querem vender shows, discos e camisetas.

Uma música de qualidade nunca alcançará esse patamar em nosso país. A música boa ficará restrita aos poucos usuários da internet que se propõe a baixá-la e divulgar com os pouquíssimo amigos que tenha bom gosto.
A bosta, por outro lado, é que vai cair na graça do povo.

Luan Santana, Michel Teló. Posso ter ouvido por acaso em algum carrinho de CD pirata, como toque de celular de algum retardado mental ou no mp3 de um dos vários filhos da puta que não usam fone de ouvido nos ônibus. Mas nunca escutei esse povo para julgá-los como artistas, por que não é preciso. Repetindo: já se sabe que é ruim só por fazer sucesso.

Parabéns a todos os envolvidos.







Texto escrito e gentilmente cedido pelo amigo, escritor e jornalista Geraldo de Fraga.