quarta-feira, 17 de março de 2010

Lixo

Na minha opinião, não existe desculpa pra se jogar lixo na rua. A não ser que você seja vítima de um terrorista que ligue pro seu celular e diga “Jogue lixo na rua agora ou eu envio sua mãe pra sua caixa de correio, um pedaço de cada vez”. Aí, sim, eu libero. Senão, eu acho uma filhadaputice sem tamanho. Sério, o que leva um ser humano a simplesmente jogar a merda do lixo na rua? Dói segurar um pouco até achar uma lixeira? Todo mundo reclama que o governo não age como um governo de verdade deveria agir, com dignidade e respeito. Pois eu digo que são os poucos os que se portam como cidadãos verdadeiros, o que deixa uma boa parcela da população sem moral nenhuma pra falar mal do que quer que seja. E que ninguém venha me falar que é problema de educação básica. Espere 10 segundos em uma parada de ônibus no centro da cidade e veja uma pessoa qualquer jogar lixo na rua. Encontre essa mesma pessoa no dia seguinte e pergunte a ela, como se fosse uma pesquisa pra um jornal “O que você acha das pessoas que jogam lixo na rua?” Essa pessoa vai responder que acha um absurdo jogarem lixo na rua. Um verdadeiro crime. Mas continua jogando. Por que?
Safadeza.
Safadeza sim, sinto muito. TODO MUNDO sabe que é errado jogar lixo na rua. TODO MUNDO sabe pra que serve e como funciona uma lixeira. Assim como você come um pedaço bem gorduroso de bacon e sabe que aquilo vai te fazer mal, mas simplesmente finge que não é com você, o mesmo acontece com quem joga lixo no chão. Sabem que é errado, que aquilo prejudica todo mundo, inclusive elas próprias. Mas fingem que não é com elas. Foda-se. Pra gente se enganar, qualquer desculpa serve. Uns vão dizer que, se todo mundo jogar o lixo na lixeira, os garis vão ficar sem emprego, coitados. Vai tomar no cu, né? Outros afirmam que já têm problemas demais em suas vidas. Porra de me preocupar com lixo, já tenho aluguel, IPTU, passagem e três amantes pra encher minha cabeça, tá pensando que é moleza? Outros gostam de pensar que, afinal de contas, tem gente cujo trabalho é esse mesmo, recolher o lixo. Está abaixo delas se preocupar com essas coisas. Heranças do colonialismo. E tem aqueles que reclamam que simplesmente não existem lixeiras suficientes. Não justifica, claro, mas ao menos existe um fundo ai de verdade. Infelizmente, andar pelo Recife é dar de cara com um desfile de lixeiras banguelas, como essa ai embaixo.



O brasileiro, escroto que só ele mesmo, sempre dá um jeito. Essa lixeira ecológica estava bem ao lado da banguela, lá naquela pracinha semi-abandonada em frente ao aeroporto:



Isso é errado em tantos níveis diferentes que nem sei por onde começar. Sério. Estilei.

Árvore-lixeira é pra se fuder.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. E olhe que pra eu concordar contigo é difícil! :-P

    ResponderExcluir
  2. Poutz, eu me estressava mesmo qd via isso... e JUROOO!!! eu n jogo lixo na rua e n sou uma das pessoas citadas para aquela entrevista q vc colocou no post.. kkkkkkkkkkk. Aqui em Vitória é menos mal do que por ae, mas ainda tem esses FDP safados q acham q vai cair a mão se segurar um pouco.. minha bolsa coitada... tem um bolsinho lixeira q esvazio qd chego em casa... ehauehaueauhe

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. é Fred...isso é inaceitável...pior ainda é quando vc vê alguém jogando...e olha com aquele olhar de indignação...e a pessoa ainda quer vim explicar pq fez aquilo..ou pior..quando mães desnaturadas jogam lixo no chão na frente dos filhos...sei não..muito sem noção...
    uma coisa tão simples...jogar o lixo no lixeiro...

    Bjos

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!