sábado, 20 de março de 2010

Senac II




Nada é mais amargo do que ter que admitir a derrota. Eu sei. É pra se fuder. E eu que achava que tinha botado moral da última vez que tinha me aventurado pelo SENAC. Devia ter desconfiado que uma instituição tão maligna não ia deixar barato meu ato de rebeldia. E, por Deus, foi o que aconteceu.
Primeiro dia de aula, bora ver qual é. Chega eu, Chega um aluno. Um casal. Mais duas pessoas. Beleza, ainda dá pra ter aula. Mais um. Outro. Uma véia. Outra véia. Putamerda, quanta véia. Outro cara. Quando dou por mim, a cozinha parece mais ônibus de periferia na hora do rush. Lógico que não dá pra todo mundo botar a mão na massa ou no peixe ou o quer que seja desse jeito. Tem espaço nem pra chegar perto da mesa. Fica aquela mundiça ao redor do professor e todo mundo se espremendo. Fui molestado uma ou duas vezes nessa brincadeira e tenho certeza que foi uma das véias. Tá, tenho um problema com véias, foda-se. Se não tem nem espaço pros alunos e suas respectivas dignidades, que dirá então de material suficiente. Não tinha touca. Sério, touca, tipo, pra não cair cabelo no sushi, sabe? Legal é o aviso fixado numa das paredes de lá:

Seria risível, se não desse tanta raiva. Passa pro segundo dia, de repente as coisas melhoram.
Não, não melhoram, lógico. O professor pede peixes frescos, de boa qualidade e em quantidade suficiente pra que todos os alunos possam trabalhar. O que o SENAC tem a capacidade de entregar é mais ou menos isso que tá na foto ai embaixo:

Não é o mesmo, mas é quase. Eu apelidei ele de O Faraó. Duvido que o SENAC compre peixe na peixaria. Devem ter desenterrado aquele que a gente teve que usar de algum sítio arqueológico, lá no Boqueirão da Pedra Furada. Quero minha certificação de paleontólogo, porque nesses últimos dias trabalhei com muito fóssil.
Terceiro dia. Todos trabalhando. O professor, seu Yoshi, faz o que pode com o que tem em mãos, mas fica difícil quando quase nada do que você pede de material aparece. Não tem arroz o suficiente. Não tem peixe o suficiente. Não tem gergelim o suficiente. Não tem consciência o suficiente da parte do SENAC. Bobos somos nós, que pagamos 120 reais por cabeça e ainda ouvimos, de passagem, gente da coordenação de lá comentando que “não é necessário que todos os alunos pratiquem na hora, a maioria pode apenas observar”.
Mais um supositório de humildade bem aplicado em mim. Mas isso não fica assim. Ainda vou ter minha vingança. Mas por enquanto, vou engolindo a derrota.
SENAC 2 X 1 Fred.

15 comentários:

  1. Puta merda..:O Conseguisse sair sem salmonellas, foi??

    Como sempre um relato de alta qualidade!
    Tu devia ter ouvido minhas risadas desde Burghausen até Recife.

    Como, em nome de Deus, te ocorreu de procurar pruma foto dum peixe mumifidaco? Huahuahuahua..

    Sei por que, pois sou espertinha!, mas isso é um exemplo muito bom ... essa é uma idéia que veio na tua cabeça tão espontâneamente que só pode acontecer assim na TUA cabeça. È tão Fred tudo isso, eu adoro, eu adoro, sempre adorei e vou adorar! :)

    :-*²²²²²

    ResponderExcluir
  2. É...acho que essa ai eu também perdi...acho que nunca mais na minha vida..faço um curso no SENAC...Pelo menos os da área de gastronomia... e o povo ainda reclamava lá da facul...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostria de citar um problema que ja vem ocorrendo faz tempo, no predio 2 do senac de são carlos,alguns alunos ficam falando alto como se estivessem na feira livre, com isso atrapalham os alunos que estão interessados em aprender,porque ninguém escuta o professor.
    Não adianta pedir com educação,tem um funcionário do SENAC que não se preocupa com a disciplina da instituição,aonde isso vai párar?

    ResponderExcluir
  4. O SENAC pensa q todos são idiotas!!! NUNCA,MAS NUNCA MESMO VOU RECOMENDAR A UNIVERSIDADE SENAC, PRINCIPALMENTE A DE SANTO AMARO!!
    A coordenadoria não apura os fatos, mesmo chegando reclamações...

    sou mãe de aluno desistente de um curso do sexto semestre.

    ResponderExcluir
  5. ISAC JOSE DE SOUZA 15/07/2011 9:40

    ANUNCIO DE BOLSA É FURADA?
    OU É SÓ PRA CONHECIDO DE QUEM TRABALHA LÁ?
    EU FUI UM LIXO NA PROVA DE LOCUÇÃO SETOR RADIALISMO.
    ”PUTS” FIQUEI ATÉ SEM JEITO QUANDO FIZ O TESTE COM DOIS FERAS
    OS CARAS ERAM MUITO BONS
    ”MOISES” E ” PEDRO PAULO” MOISES COMENTOU QUE TENTOU CONSEGUIR A BOLSA PELO SENAC 2 VEZES E Ñ CONSEG.. PASSAR MEU O CARA É MUITO FERÁ.
    TAMBEM FIZ A PROVA 2 VEZ NEM UMA DAS PESSOAS QUE FEZ A MPROVA COMIGO PASSOU
    PERCEBI QUE LÁ DENTRO SÓ DINHA PESSOAS DE CONDIÇÕES FINACEIRAS MUITO BOAS
    PESSOAL FICA LIGADO SENAC USA DE FALTA DE ÉTICA DIZENDO QUE TEM BOLSA DE ESTUDOS.
    TIREI POR EXPERIêNCIA SENAC LAPA SCIPIÃO (SP).
    BOLSA?
    QUE NADA ISSO É UMA FORMA DAS PESSOAS PAGAREM O CURSO.
    ATE´AI ENTÃO TUDO BEM
    MAIS EAS PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS?
    OU AS QUE PERDE ATÉ O DIA DE TRABALHO?
    SENAC É SÓ PRA QUEM É FILHINHO DE PAPAI.
    isac.souza@suanova.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria se informar melhor sobre a politica de bolsas e programas socias do Senac. Já Fiz varios cursos la e cada vez respeito mais essa instituição.

      Excluir
    2. Ganhei duas bolsas em curso técnico no SENAC ( Farmácia e Enfermagem ), se você é ruim e acha que é " fera "... Só lamento.

      Excluir
  6. A coordenadoria do Senac Santo Amaro não incentiva o aluno a estudar, eles incentivam o aluno a desistir do curso.
    A reitoria, ouvidoria não está apurando a fundo o q está acontecendo!!!!!!
    Venha pessoalmente e chame as partes reclamantes. Eu sou da parte reclamante passada e vou ficar calada até terminar o curso, pois vi q não vale a pena reivindicar nada q a coisa piora...o professor e o coordenador só piora sua vida!!
    Mas com certeza não recomendarei essa instituição para ninguém! E qdo. terminar o curso divulgarei na internet com todas as provas!!!

    ResponderExcluir
  7. Não podemos ficar quietos. Pois, é isso que ele querem nos vencer pelo cansaço. Temos que colocar a boca no mundo, Reclamar, Reclamar e reclamar pelos nossos direitos. No Senac de Madureira/RJ acontece a mesma coisa. Pau neles galera.

    ResponderExcluir
  8. Os Cursos livres deles são inferiores ao que vc consegue de informação no google e youtube; Tive que cancelar o curso de PHP pois era muito fraco. Eles tinham um instrutor que veio desses mal afamados cursinhos tipo Solução Fácil... Outra coisa que fazem é falar que seus professores são muito qualificados, o que tive, não era professor, era só instrutor e nunca tinha trabalhado em empresa de programação, nem programou profissionalmente. No entanto, o Senac vende a ilusão através de um marketing inflado, que você estará qualificado com esse cursinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presenciei de perto isso, trabalhei por 3 meses no Senac Santos e fiquei indignada com a coordenação e gerência.
      Não vou generalizar mas contratam cada professor que só por Deus.
      A gerência é um lixo!

      Excluir
  9. concordo plenamente, o Senac aqui de Santa Catarina tb não é nada diferente, tb me decepcionei e é bem assim... tentar reclamar, nem pensar pois o aluno nunca tem razão! Mais da metade da turma reprovou em uma disciplina cujo o professor não consegue ser bem claro e ninguém entende absolutamente nada!!! os poucos que conseguiram passar procuraram ajuda na internet ou com outras pessoas fora da faculdade...até tentamos conversar com a coordenação que não nos deu ouvidos!!! conclusão uma galera inclusive eu, caímos fora do curso!

    ResponderExcluir
  10. Sou aluno desde 2003 no senac campinas ...estou na luta para tentar pegar meu certificado que deveria ter vindo em 2005 ...por causa de 2 % de faltas a mais nem para ir para conselho ver as notas que tiinha que eram boas ...detonaram e me deixaram para refazer 12 materias oque foi diminuindo e chegando a 8 ...refiz 4 em 2006 ,onde terminei porem um docente alegou que nao fiz uma prova e me ferrou eu tenho testemunhas que tinha feito ,eles nem deram bola,erro do docente de caneta e tive que refazer nao 4 mais sim 5 aulas para terminar ,fora a demora para secretaria entrarem em contato comigo para refazer tive problemas novamente pois fui refazer as 5 materias em 2009 para 2010 e por incrivel que pareça me bloquearam de fazer o curso no 5 dia de aula pois disseram que apareceu uma pendencia no sistema antigo...kkkk...fui e tive que esperar novamente para eles entrar em contato ...quase um ano depois ...entraram isso ja era 2011...kkk ...vai eu refazer novamente e agora praticamente com tudo terminado eles vem e me fala que por 3 horas e 30 minutos a mais de faltas ,onde tenho certeza que nao existe eu vou ter que refazer um módulo...é pra acabar ou oque??? tou na briga ...acho um absurdo ,inves de ajudarem e ver oque o aluno aprendeu fica inventando faltas ...afff...infelizmente a entidade senac só é nome meus colegas ,eles nao respeitam os alunos e nem seus esforços,gasto 3 onibus para chegar na entidade e fica nesta palhaçada...

    ResponderExcluir
  11. SABE GOSTARIA DE PEDIR MUITO OBRIGADO AO SENAC ,POR NÃO SOMAR EM NADA PARA QUE EU PUDESSE CRESCER PROFISSIONALMENTE,ISSO MESMO PERANTE AOS REQUISITOS DO SENAC SOU INAPTA A APRENDER UM CURSO DE CABELEIREIRA POIS NÃO OBTENHO O ENSINO MEDIO ,SIM TIVE A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR ATÈ A 6ª SERIE ,TRABALHO DESDE OS 12 ANOS DE IDADE DESDE OS 18 ESCOVO,PRANCHO ,PINTO ,COLOCO MEGA HAIR ,FAÇO TRANÇA RAIZ E AGORA PROGRESSIVO,SELO E CAUTERIZO CABELOS MAIS SOU INAPTA A TENTAR UM CERTIFICADO NESTA INSTITUIÇÃO ,POSSO NÃO TER O ENSINO MEDIO ,MAIS OBTENHO UMA COISA COMO MILHARES DE BRASILEIROS A GANA DE TENTAR ME PROFISSIONALIZAR NAQUILO QUE GOSTO E AMO FAZER SE ISSO NÃO VALE NADA PRA VCS O QUE VALE ,OBRIGADOA HUMAN NET WORK DO BRASIL EM ILHEUS POR ME FAZER DESACREDITADA E AO SENAC POR DISTINGUIR OS SERES HUMANOS COMO MENOS OU MAIS INTELIGENTES ....AO OLHAR UM HISTORICO ESCOLAR SEM AO MENOS SABER SE ISSO REALMENTE OS DIFEREM.

    ResponderExcluir
  12. Lilian

    Tambem estou com problemas com Senac aqui em Ribeirao Preto, terminei meu curso Tecnico em Informatica em setembro de 2011, e ate hoje agosto de 2013(quase dois anos) nao me entregaram o certificado, depois de indas e vindas do Senac, onde me disseram que o certificado ainda nao estava pronto,passei a ligar para saber do mesmo, onde com esta situaçao o tempo passou.
    Liguei para eles na ultima sexta-feira para saber do certificado e a atendente me disse que eu havia reprovado em dois modulos, questionei a mesma porque nao me avisaram, ela disse que eles nao avisam...(sendo que fui la varias vezes e nunca me disseram nada, ate me deram um comprovante de termino de curso para eu levar onde trabalho, mas eles querem o certificado e vou acabar me prejudicando)
    Como pode depois de dois de espera pelo certificado, esperei e muito a vontade deles, e eles vem me dizer que estou reprovada em dois modulos(3° e 4°) por falta, e o fim do mundo, vou la conversar com eles esta proxima semana e ver no que vai dar, volto a postar....

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!