quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ficha Limpa, passou!





Tá, eu confesso. Nem eu mesmo acreditava que fosse dar certo. Mas deu. O projeto da Lei Ficha Limpa foi aprovado pela câmara dos deputados. Foi tanta reclamação no juízo dos caras que eles não tiveram escolha, a não ser fazer a vontade do povo. Claro que estarmos em época de eleição deu ajudada. E assim, parece que o Brasil vai, finalmente, começar essa caminhada em direção à liderança dos países emergentes, através de uma política transparente e democrática, que tanto se fala, mas que ninguém viu ainda.
Só que o Ficha Limpa ainda não é lei. Antes, tem que passar pelo Senado e pelo Presidente. Ninguém crê que um ou outro deixe de aprovar o projeto, mas é bom ficar ligado. Com mais de meio milhão de assinaturas, um sem-número de e-mails e ligações telefônicas, essa campanha foi um sucesso e uma mostra do poder da vontade do povo.
Só não podemos deixar a peteca cair agora.

2 comentários:

  1. Eu devo confessar uma coisa: eu assinei também, mas já faz um tempão e através de um outro site que não recordo agora qual, parece que é de uma ONG de Brasília, ou algo assim. O problema agora é saber como os políticos vão fazer pra driblar isso, porque sempre há brechas nas leis.

    Ass: Mauro, o rei da galhofa desiludido politicamente.

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!