quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dia Mundial do Rock, parte IV : As the Shadows Fall - Epílogo


Tá, tudo bem, o Dia Mundial do Rock acabou faz tempo, mas eu não podia deixar de partilhar esse vídeo. Consegui encontrar, depois de vasculhar a Internet pelos seus recônditos mais obscuros e pervertidos, aquele que é um dos poucos, senão o único, registro audiovisual da seminal banda de Black Metal pernambucana, a saudosa As the Shadows Fall, que teve uma importante parte da sua biografia esmiuçada no último post. Gostaria que os leitores atentassem, ao assistir essa verdadeira raridade videoclíptica, para as deploráveis condições nas quais os rapazes mostravam seu trabalho. O local parece ser a varanda de uma residência, possivelmente a casa da tia de algum dos integrantes da banda. Percebam os vultos fugidios que passam na frente da câmera, encobrindo momentaneamente os músicos. Provavelmente os primos menores vindo conferir a performance do grupo ou simplesmente o tio se deslocando para o banheiro, após se encher de cerveja na tentativa vã de esquecer tudo aquilo que estava presenciando em sua sala de estar. O cinegrafista, compreensivelmente, parece hipnotizado pela figura macabra do vocalista Blackthorn, cujos berros alucinantes soam mais como um ganso histérico sendo impiedosamente violentado por um rinoceronte. Apesar disso, dá para ter uma boa visão do baixista e do guitarrista, me parecendo que o folclórico Thamuz já devia, nessa época, ter abandonado seus companheiros de música.
Mas fiquem atentos mesmo lá pelos 3:40 de apresentação, quando é possível vislumbrar, rapidamente, a figura grotesca do baterista Zephyr, que só podia estar possuído pelo espírito da besta-fera durante a apresentação, de tal forma que a pessoa que documentou o show mal tinha coragem de travar contato visual com o músico.
E agora, sem mais delongas, eu os deixo com o vídeo da música “Awaken of a Timeless Sleep”, da banda As the Shadows Fall. 
Assistam e tentem dormir depois.





3 comentários:

  1. Ah! Esse vídeo me fez lembrar do show dos caras no Bar do Grego, no Recife Antigo, na zona do baixo meretrício. Nesse dia, o baterista bateu em alguém depois do show, como já era de costume. Um cara tirou onda com eles, e só cometeu esse erro por no mínimo uns dois anos! Acho que ele se recuperou.

    Ass: Mauro, o galhofeiro à espera do Iron.

    ResponderExcluir
  2. Haja barulho e cabelo. Joelma perde feio desses caras.

    ResponderExcluir
  3. Sangue de Cristo têm poder!
    Tá amarrado 3x.

    Prefiro ficar com os meus Jazz, Blues,Rock(não essa coisa aí), Bossa, MPB e MARIAH CAREY. Isso mesmo MARIAH CAREY!(My Diva). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Caraiiii!Só de ouvir essa coisas, por cinco segundos, já fiquei com dor de cabeça.

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!