sábado, 17 de julho de 2010

Cidinha


O Blog da Reclamação, vez por outra, se reserva o direito de reclamar com seriedade. Isso é especialmente verdadeiro ao se abordar o tema da política brasileira, verdadeira piada de humor negro que provoca apenas sentimentos de indignação e raiva extremados, quando os únicos palhaços da história somos eu e você. Não, o Blog da Reclamação não vai se especializar no assunto nem muito menos começar a ganhar uma coisinha de lado para fazer propaganda política de ninguém. É um blog apolítico, satírico, anárquico, ácido, mal-educado e mal- encarado, porém sem pretensões de ordem política.

Mas qual a situação da nossa política, afinal? Temos as pessoas certas gerindo nossa pátria? A verdade é que aqueles que são os dirigentes da nossa nação, supostamente exercendo o trabalho de maior importância do país, dado que têm, em suas mãos, as rédeas e o futuro do Brasil, acabam sendo os que menos merecem a confiança de nós, o povo. Nós, os acomodados. E acostumados demais com essa situação, de uma forma tal que o ato de queixar-se contra essa realidade deprimente já não faz mais parte do instinto do cidadão honesto e trabalhador. 

Mas de vez em quando aparece alguém para mostrar que é, sempre, necessário se queixar dos rumos da política brasileira. Berrar, espernear, fazer escândalo e encarar, ao menos no começo, as risadas cínicas dos que acreditam que essa realidade jamais vai mudar. Assim, deixo vocês com um exemplo de reclamação capaz de calar todo um plenário, transformando o escárnio em constrangimento e, talvez, arrependimento. No vídeo, a deputada carioca Cidinha Campos usa, do jeito correto, sua imunidade para desancar os corruptos que infestam a nossa política. 

Esse Blog não teria reclamado de forma mais memorável.



2 comentários:

  1. Ao contrário dos demais dePUTAdos, ela têm honrado os votos que recebeu.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia !
    Escrevo para falar de um terreno na Av. mergulhão ao lado do numero 400 onde moro,fica ao lado do condominio Jardim Tropical,prox ao west shop campo grande.Este terreno virou lixão onde temos que conviver com mosquitos mosca etc..o mato tambem tomou conta da calçada onde temos que andar pelo meio da rua correndo risco de sermos atropelados,sem conta que tem pessoas cadeirantes que se arriscam ,pois não tem por onde passar ,a noite corremos risco de assaltos devido mato alto,não sabemos de quem é este terreno,uns dizem que é da prefeitura.Queremos a limpeza do lixo e do mato e tambem uma calçada para podermos anda com tranquilidade.
    obrigado

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!