terça-feira, 16 de novembro de 2010

O rei





O Sono não reina mais. Foi destronado pela rainha Insônia. Aquela vaca. Desde que se instalou no meu quarto, lá se foi o meu descanso. Brigaram, parece. Aliás, a Insônia, fresca como é, nunca se deu bem nem com o Descanso, nem com o Sossego e até hoje não se bica com a Paz. A safada expulsou todos da minha vida, ciumenta que é, e agora não consigo mais dormir. Ainda acho que é tudo culpa do emissário da rainha Insônia, esse tal de Mestrado em História. Nunca foi um sujeito lá muito confiável. Também pode ter sido o comparsa dele que provocou essa invasão, o tal do Calor Recifense. Esse aí já atacava o Sono há anos e ambos travavam uma guerra sazonal, sem um vencedor permanente. E agora, passo as noites com a realeza, perdendo as contas dos carneirinhos e rezando pela volta do meu amado Sono, hoje exilado sei lá onde.

Mas o verdadeiro rei um dia há de retornar.

4 comentários:

  1. Haha, retorna ,sim!O meu está se chegando novamente. E que emaranhado de palavras abstratas você fez, hein? E teve um sentido bem concreto, que legal! Parabéns! Como sempre, ótimos textos!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Apareci lá em História. Umas dez e pouca, mas apareci. Tinha ninguém. Tu devia ter saído pra tomar uma com essa tal de insônia.

    ResponderExcluir
  3. Sinto informar que eu sei onde se encontra esse danado.
    Ele se apaixonou por mim, grudou na minha vida e diz que somos almas gêmeas.
    Agora não sai mais da minha cama =/

    Querendo de volta é só avisar!

    ResponderExcluir
  4. Chame a amiga Cerveja. Não sei se você sabe, mas ela e o Sono são amantes. E tiveram uma linda filhinha bastarda: Ressaca.

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!