sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dentista, parte I





Nunca gostei de ir ao dentista. A odontologia é umas das últimas especialidades da Saúde que continua contando com métodos e equipamentos simplesmente medievais. Precisa arrancar um dente, amigão? Não tem laser que vá fazer isso de uma forma indolor ou que não envolva você cuspindo uma quantidade assustadora de sangue como se fosse um boxeador em fim de carreira. Pediatras basicamente aprendem a manejar inofensivos estetoscópios e Dermatologistas não necessitam de mais do que traquejo com algumas pomadas ou, no máximo, um elegante bisturi elétrico para remoção de verrugas anais. Por Deus, até mesmo um Proctologista precisa apenas de uma luva resistente, um pouco de vaselina e pacientes compreensivos para poder realizar seu trabalho.



"Dr., o senhor pode...pode ao menos tirar esse anel...?"


Dentistas se armam, literalmente, com arsenais compostos de brocas cujo som é capaz de fazer os testículos de um homem sadio se recolherem institivamente no seu abdômen, ganchos cujo único propósito é fazer os pacientes borrarem as calças ante a sua visão horrenda, pinças capazes de extrair um dente ainda que a raiz dele esteja fincada na sua alma e lixas motorizadas que não pareceriam deslocadas no armário de um serial killer. E enquanto você está preso na poltrona do terror, cego por uma luz alienígena e lutando contra o instinto de se jogar pela janela ao ouvir o som da perfuratriz em miniatura, o dentista, sádico, ainda conta piada. Nada melhor do que ouvir a última do papagaio enquanto se engasga com o próprio sangue. E quem é maluco de não achar graça da piada de uma pessoa que tem uma agulha da grossura do seu dedo mindinho apontada para os nervos expostos do seu molar?



"GAAAAAAAAAHHHHHHH!"



Tenho medo de Dentistas. Não tenho vergonha de falar, só mantenho a voz baixa com medo de um deles ouvir e vir tomar satisfações munido de um boticão. Além disso, como uma espécie de Pokemons saídos do inferno, os Dentistas também possuem sua própria e terrível evolução: o Ortodontista. Um profissional que, não satisfeito em nos causar inenarrável dor física e angústia mental, ainda rouba nossa dignidade através de tratamentos humilhantes e, como qualquer paciente pode testemunhar, infindáveis. Apenas aqueles que sofreram nas mãos dessa entidade maléfica podem compreender os traumas indizíveis que deixam cicatrizes indeléveis nas gengivas e nos espíritos de milhares de pessoas mundo afora.

E eu, claro, sou uma delas.



Continua...

7 comentários:

  1. Sabe que eu sou ortodontista, né? Vim tomar satisfações.

    ResponderExcluir
  2. EU NAO TENHO MEDO DE DENTISTA , TENHO RECEIO DELE ME INFECTAR COM ALGUAM DOENCA COM SEUS APARELHOS . FIZ 2 PROTESES NA FACULDADE DE ODONTOLOGIA NO RODOLFO TEOFILO - FORTALEZA. FUI A 1 A CHEGAR 7 DA MANHA ME RECEBERAM 7 DA NOITE
    SAI ENTE 8 E 9 HORAS DA NOITE AINDA TIVE INFECCAO HOSPITALAR. O DENTISTA QUE ME OPEROU E QUE ME OPEROU UAM 2 VEZ FALOU QUE FOI APENAS REJEICAO (O QUE OUTRO DENTSITA SO EM OUVIR A HISTORAI DESMENTIU E FALOU QUE FOI INFECCAO MESMO. DEDSDE MARCO DO ANO PASSADO ESTE DENTISTA BONZINHO CONTINUA FRESCANDOO COM MINHA BOCA ...ABRE OS BURACOS NA PROTESE ENCHE DE ALGODAO , DEPOIS ESTE AMOLECE TEM QUE FAZER TUDO D ENOVO E VOLATR PORQUUE ELE DIZ QUE SE AMOLECOU E CULPA MINHA E TENHO BRUXISMO...SE VOU VER OUTRO DENTISTA PRA TERMINAR ESTE ME DIZ NOA VOU MEXER NUM TRABALHO QUE OUTRPO COMECOU E SE QUEBRAR SUA PROTESE?

    ResponderExcluir
  3. Hoje tive atendimento péssimo Doutora ALESSANDRA TONZAR PEREIRA MANTOVANI ,estava fazendo um Tratamento de Canal perguntei para ela se iria demorar muito simplesmente ela se você ficar me apressando mando você levantar agora do meu consultorio,até ela estava fazendo algum favor para mim!!!!!Pessoal pelo Amor Deus não entra nesse consultório ela não tem ética-profissional vive mal humorada .
    Endereço do Consultório:


    Doutor(a): Alessandra Tonzar Pereira Mantovani
    Título de Especialista
    Especialidade: Clínico Geral, Dentísta, Endodontia
    Endereço: Rua Azevedo Junior, 232 Bairro: Brás
    Cidade: São Paulo
    Telefones: 11 2925-4166
    UF: SP
    CNPJ: 19.432.456/0001-59

    ResponderExcluir
  4. Hoje tive atendimento péssimo Doutora ALESSANDRA TONZAR PEREIRA MANTOVANI ,estava fazendo um Tratamento de Canal perguntei para ela se iria demorar muito simplesmente ela se você ficar me apressando mando você levantar agora do meu consultorio,até ela estava fazendo algum favor para mim!!!!!Pessoal pelo Amor Deus não entra nesse consultório ela não tem ética-profissional vive mal humorada .
    Endereço do Consultório:


    Doutor(a): Alessandra Tonzar Pereira Mantovani
    Título de Especialista
    Especialidade: Clínico Geral, Dentísta, Endodontia
    Endereço: Rua Azevedo Junior, 232 Bairro: Brás
    Cidade: São Paulo
    Telefones: 11 2925-4166
    UF: SP
    CNPJ: 19.432.456/0001-59

    ResponderExcluir
  5. Meu pai teve um péssimo atendimento na CLÍNICA PAGLIOSA NA CIDADE DE ERECHIM RS pelo Sr. Jarci Pagliosa, que além de soltar um cheque pre-datado, caíram todos os dentes da prótese, e meu pai não foi ressarcido e nem convidado a refazer o serviço. Nota zero.

    ResponderExcluir
  6. Estou angustiada e triste porque paguei 7 mil reais pelo tratamento de implantes dentários para minha mãe, ao dentista Diego Tavares de Matos mas nada foi feito! Ele fez apenas tratamento provisório que causa enorme constrangimento para minha mãe que agora está sem os dentes. Ele se recusa a devolver o dinheiro para que possamos procurar outro dentista

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!