sábado, 20 de março de 2010

Shoping RioMar



Lembram da minha reclamação em relação à merda que tão querendo fazer na tamarineira, né? Pois naquele post eu perguntava se a cidade, afinal, comporta mais um shopping Center.
Que tal dois então? Está em estudos a construção do shopping RioMar, lá no Pina, onde era a fábrica da Bacardi. Os detalhes da obra vocês podem conferir nesse link:
Não sei se rola mais um shopping na cidade, especialmente na já bem inchada Zona Sul. Mas essa é uma obra que tem meu apoio. Porque tão me pagando pra fazer a propaganda? O caralho que tão. Mas é só que a fábrica da Bacardi tá desativada faz tempo e, como vocês já devem ter adivinhado, não chega nem perto de ser uma edificação de interesse patrimonial histórico, como acontece com o Hospital Ulysses Pernambucano. Ou seja, é só um terreno enorme já com coisas construídas nele, que seriam demolidas e substituídas pelas instalações do shopping. Ia empregar a população da beira-rio da área do Pina, gente que precisa de emprego e que ia se beneficiar muito de ter aquela área valorizada. Ia ter mais investimento em saneamento, segurança, calçamento, iluminação, enfim, essas besteirinhas que diferenciam um bairro de uma favela, por exemplo. Além do que, ia apressar as obras da lendária via-mangue e melhorar o acesso ao Parque dos Manguezais. Ou seja, é uma obra que faz sentido, diferente do estupro imobiliário que á a proposta do shopping lá na Tamarineira.
Não sou particularmente a favor da construção de shopping centers, mas se eles têm que ser construídos (e serão), que seja numa área que realmente vá beneficiar a população nos seus arredores, sem precisar, para isso, desmantelar hospitais públicos e prédios tombados. E, francamente, com a construção de um monstrinho desses no Pina, tem necessidade de um outro lá na Zona Norte? Tomara que os especuladores da Tamarineira vejam essa notícia e pensem “Bem, a gente se fudeu, não dá pra competir com isso”.
Seria melhor pro bolso deles e pra vida dos cidadãos do Recife.

Um comentário:

  1. trabalho e sou cliente do shopping rio mar,e hoje fui ao toalhete do g1 e fui chingado por uma funcionaria do turno da manha eu creio,pois o ocorrido aconteceu as 15:00 nao sei o nome dela mais ela chegou ate a dizer que iria chamar o supervisor pois nao tinha obrigação de dar informações a funcionarios e se eu subisse para usar o banheiro de funcionario,so que eu não estava fardada,e nem tão pouco no meu horario de trabalho,eu estava consumindo,ou seja eu no momento sou cliente como qualquer outro. Acho que a administração deveria colocar pessoas mais qualificadas para trabalhar pois isso e preconceito. RECIFE,02/07/13.

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!