segunda-feira, 31 de maio de 2010

E não param de aprontar...




Vamos lá. Respirando fundo, com calma. Não adianta perder a cabeça. Pronto. Pronto, melhorou. Agora já dá pra falar. Certo, então, não sou muito de enrolação e prefiro botar as cartas na mesa logo. Por isso que tenho que dizer a vocês, de maneira plácida e tranqüila como um lago em um dia sem vento:
Na boa, tão querendo fuder o meio-ambiente.
É a única explicação racional. Querem fuder a mãe-natureza e sem nem pagar uma cerveja ou dar um cheirinho no pescoço antes. Vocês eu não sei, mas eu me sinto profundamente irritado a cada notícia nova acerca dos absurdos que o povo quer porque quer praticar contra o mundo de forma geral. Na boa, me sinto no desenho animado do Capitão-Planeta. Sabe, aquele que tinha um americano, uma russa, uma chinesa, um cara negro de um país genérico da África e um sul-africano com um penteado igual ao do Príncipe Valente e um macaco de bicho de estimação. Era muito ruim, mas por outro lado, naquela época eu provavelmente ainda botava o colchão na varanda de manhã. Ah, a incontinência infantil. Mas eu divago, absurdamente. A natureza, sim. Não tem jeito melhor de acabar com ela do que tornando legal o próprio ato de destruir nossas reservas naturais. É o que andam fazendo na Câmara dos Deputados, sempre ela. Dessa vez, a bancada ruralista quer tentar fazer passar algumas leis um tanto, digamos, controversas do ponto de vista ecológico. São propostas tão absurdas que só podem ser na vera mesmo e aqui vai uma amostra do que os caras andam aprontando:
  • Reduzir a Reserva Legal na Amazônia de 80% para 50%
  • Reduzir as Áreas de Preservação Permanente como margens de rios e lagoas, encostas e topos de morro
  • Anistia aos crimes ambientais, sem exigir o reflorestamento da área
  • Transferir a legislação ambiental para o nível estatal, removendo o controle federal
Volte para o primeiro parágrafo, siga as instruções e tente não perder a cabeça. Eu sei, não é fácil. Mas, ao menos, ainda não é tarde demais pra salvar o Código Florestal atual, que não é perfeito, mas ainda é bem melhor do que essa escrotice que estão tentando aprovar.
É isso. Os caras não vão poder se reeleger, por causa da aprovação do Ficha Limpa, por isso estão desesperados pra cometer a sacanagem culminante de suas vidas e se aposentarem no auge de suas carreiras de escrotos profissionais.
Mas isso só acontece se a gente deixar.

Reclamação sugerida pelo amigo e galhofeiro Mauro Rossiter!


4 comentários:

  1. É isso aí, Fred! O que nos resta agora é fazer a nossa parte escolhendo em quem a gente vai votar (ou não. Caso você não ache ninguém legal pra votar, anule o seu voto!), e fazendo parte desses abaixo-assinados, como o da Ficha Limpa.

    Ass: Mauro, o rei da floresta.

    ResponderExcluir
  2. Efetuar mudanças que não seja a favor da floresta é dar um tiro no pé.

    Além dos papéis fundamentais que têm sobre o clima, são elas que mantêm os rios vivos, o ar puro e os solos ricos. É a Amazônia, por exemplo, que alimenta o regime de chuvas da América Latina. Mas claro, os deputados querem alimentar seus bolsos.

    Quantos mais dirão, viva ao capitalismo!

    ResponderExcluir
  3. Digo mais. A usina hidrelétrica de Belo Monte é outro Crime Ambiental.

    Fico triste só de saber que a paisagem existente hoje, juntamente com toda vida que lá existe, será coberta por água e concreto e nada mais.


    Só pra lembrar: quem pagará por esta construção/ crime, somos nós!

    ResponderExcluir
  4. Putaquepariuuuuu!

    É lamentável!

    Putaquepariuuuuu!

    Tô de mal!

    Putaquepariuuuuu!Putaquepariuuuuu!
    Putaquepariuuuuu!Putaquepariuuuuu!


    Pronto. Já ajudou a relaxar por um segundo.

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!