segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Queixas rápidas

Dignidade






Duas amigas conversam animadamente no sofá da sala em um domingo de manhã, quando o marido de uma delas surge do quarto, trajando pijamas e sonolento. Cruza para a cozinha, murmura um “bom-dia” cheio de remela e se dirige de volta para o quarto com um copo d’água na mão. Uma das mulheres aponta para o homem desgrenhado e comenta:

- Menina! Mas não é que teu marido não tem bunda nenhuma?

Ambas as mulheres caem na risada. O homem interrompe sua marcha para a cama, gira sobre os calcanhares e sentencia, muito digno:

- Minha filha, homem tem que ter é rola, não bunda.

E volta para o quarto, pisando duro. Sentindo que sua honra havia sido satisfatoriamente defendida, adormece imediatamente, ignorando as duas mulheres horrorizadas na sala.



***************************************************


Punk de butique





Os meninos se divertem contando histórias de transgressão, tendo em vista impressionar os amigos. Um fala da suspensão após soltar uma bomba no banheiro do colégio, outro da surra que levou ao chegar em casa com um brinco na orelha e por aí vai. Chega a vez do que tinha o visual mais alternativo, cabeludo, cheio de piercings, tatuagens, camisa de Che Guevara e calças cuidadosamente rasgadas. 

- Então, velho. Uma vez fui numa festa na casa de uma galera aí. Tava lá, fazendo nada e vi um quadro na parede. Meu irmão, você via que era quadro caro, cosia de capitalista mesmo, sabe? Fiquei indignado com aquilo, daí não tive dúvida. Fui lá e escarrei no quadro. Botei pra fuder.

Os amigos ficaram devidamente impressionados, menos um, que questionou:

- Tá e depois?

- Depois o quê?

- Tu foi lá, cuspiu, destruiu o quadro caro da família do doido lá. E aí?

- Aí...aí, nada, porra.

- E depois, quando encontraram o quadro? Tu fez o quê? Arrancou ele da parede? Mandou todo mundo tomar no cu? Bateu no peito e disse que foi tu mesmo que cuspiu e queria que tudo quanto era capitalista e riquinho se fudesse? Tu fez isso?

Pressionado pelas perguntas e pelos olhares inquisitivos dos colegas, o garoto cedeu, gaguejando a conclusão da história.

- Não, eu...descobriram que fui eu. E aí...aí...

- Fala.

- Aí painho foi lá e pagou outro quadro.

Depois desse dia, perdeu o respeito dos amigos. Cortou o cabelo, livrou-se dos piercings e virou pagodeiro.

2 comentários:

  1. Conheço uma pessoa que é bem nesse estilo...foi bem decepcionante constatar o outro lado dela...:P

    ResponderExcluir
  2. ahahahahhahahahahaha EXCELENTEEEE!!!!
    Rápido na resposta o marido e bahhh, acho um barato esses pseudo-revolucionários-de-mierda!rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!