terça-feira, 21 de setembro de 2010

Só mais um post roubado

Post roubado do ótimo blog de Marina, o Do Fundo do Mar. Extremamente relevante e verdadeiro. Blogueiros também tem coração e precisam de atenção!

******************************************************************************

Breve Comentário



Sabem qual é o item que considero mais importante num blog? O post, você diria? Não; são os comentários. O post não é assim tão importante. Não precisa ser longo, não precisa ser escrito com palavras complicadas, não precisa ser escrito com orações longas. Não precisa sequer ser escrito. Não precisa fazer sentido. Um post pode ser uma frase, um pensamento, uma imagem. Uma tirinha. Uma simples palavra pode ser um post.

E os comentários? Os comentários são como posts publicados no blog de outra pessoa. São uma demonstração de que você leu o texto, gostou e tem algo a dizer sobre ele. Ou será que não tem nada a dizer? Como bem disse o Tyler no twitter, uma vez: "quando o post tem poucos comentários, você fica com a sensação de que ele não agradou". É como uma piada sem risadas. Ou um concerto sem aplausos. 

Eu acho engraçado que as pessoas tenham tanto a dizer no twitter — às vezes, uma besteira maior que a outra — e não tenham nada a dizer de textos que leem em blogs. Bons textos de excelentes blogs. Comentários são incentivos. Nem todo mundo precisa de incentivos para continuar um projeto. Mas é sempre bom.


"O autor daquele blog é alguém que, muitas vezes, passou horas escrevendo o melhor texto possível, com o objetivo de fazer você gargalhar na hora do almoço, chorar no meio da madrugada, aprender algo novo ou passar o resto do dia pensando em algo que você nunca tinha percebido antes.

E tudo o que ele quer em troca destas horas que ele usou escrevendo para você é um comentário que levará apenas um minuto para ser escrito.

Você não acha que vale a pena?"

Por Rob Gordon

6 comentários:

  1. Poxa...vocês blogueiros são maravilhosos...sempre tendo algo bom a nos acrescentar, seja alguma lição de vida ou uma boa gargalhada num dia sombrio...escrevam sempre mais e mais...sempre que puder estarei aqui, mesmo achando que o comentário não foi digno do "post".
    :*****

    ResponderExcluir
  2. Oi, Frederico! Obrigada pelo link e por dar continuidade à campanha. Fico feliz que tenha gostado do meu texto.

    Só essa última parte do post - em itálico, entre aspas - que não fui eu que escrevi, será que você podia dar os créditos ao autor, o Rob Gordon?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto. Me senti obrigado a postar um comentário.

    Ass: Mauro, não-blogueiro mas frequente "comenteiro".

    ResponderExcluir
  4. es la verité! Mt chato qd n comentam =/

    ResponderExcluir
  5. Tá bom vai... eu comento com a condição de vc comentar no meu tb... quando quiser, claro :P

    P.S.: Gostei muitíssimo do texto!

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!