segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Verão

Sim, o Verão chegou ao Recife. Não é difícil de acreditar, basta que se observem duas condições básicas para validar a afirmação: estar vivo e existir dentro dos limites geográficos da capital pernambucana. Me encaixo em ambos os casos e sofro com o calor, que parece ter uma questão pessoal e mal resolvida com os recifenses. Sai ano, entra ano, lá vem a quentura, incandiando os olhos, fervendo as calçadas, matando os idosos, suando as crianças, encorajando o decote, derretendo os sorvetes e roubando meu sono.

Mas já reclamei demais desse Verão recifense, que não cansa de abafar as nossas vidas em uma estufa urbana anual que, se não deixa ninguém se acostumar aos seus extremos, também não desaponta aqueles que o aguardam, ansioso. E tem dessas pessoas. Gente maluca, esquisita, que gosta de calor, de sol, praia, biquíni pequeno, frescobol, cerveja ou qualquer outra coisa gelada, coco verde, caldinho, areia pelando, pegar onda, desviar de tubarão, transpirar como quem respira, óculos escuros para olhar as garotas, saia curta para chamar a atenção dos meninos e tanta coisa mais que não caberia nesse texto.

Melhor nem tentar. E já que o verão chega para todos, é inevitável, inescapável e implacável, melhor deixar a reclamação de lado dessa vez e se juntar ao time dos doidos. O Blog da Reclamação dá oficialmente as boas-vindas à estação mais quente do ano, num lugar quente que só o Recife. E para comemorar, nada melhor do que uma música que expressa, com clareza do sol da praia de Boa Viagem, o sentimento do pernambucano nesse Verão verdadeiramente tropical que temos aqui no nosso pedaço de terra espremido entre o Equador e o trópico de Capricórnio. 

Com vocês, a banda Mombojó:












Como cantado acima, “se o inverno não vem, espere o sol iluminar o seu lar”. O meu já se iluminou. E o de vocês?

O Verão chegou, hora de dançar.

7 comentários:

  1. você sonha em dormir na geladeira? ^^

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha... eu sempre fico aqui, do outro lado do tubo, rindo como uma tabacuda dos teus textos! Adoro!
    Ah.. ó queria dizer que tá na moda usar casaco sobre o vestido.. juro.. olha nesse blog?! Eu acho que ela só usou pra foto.. digo logo!
    http://www.apartamentofashion.com/2010/10/look-do-dia-verao-fluor.html

    xêro!

    ResponderExcluir
  3. ahahahah o mundo fashion não se importa com o calor...só com o charme! hahahah

    não tem moda no mundo que me faça usar um casaco nesse caloooor!

    ResponderExcluir
  4. Eu sonho eu dormir na geladeira, no freezer, dentro de uma piscina, embaixo do chuveiro...

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo reclamar muito do calor do Recife. Mas pelo menos tem umidade suficiente para respirar tranquilamente. Calor seco é de matar.

    ResponderExcluir
  6. menino... eu reclamava do calor do RJ... quando morava lá... mas lá pelo menos fazia frio kkkk
    aqui até qnd chove abafa... ¬¬

    quando era criança pensava em criar uma capa que resfriasse como um ar condicionado pra evitar o calor... pena que ninguem a inventou...
    vendenderia muito ,pois eh

    bem vindo o verão :X
    aquele que te deixa mole a ponto de querer mas não poder dormir ^^

    ResponderExcluir
  7. E o negócio tá cada vez pior. Meus contatos em Gravatá, aquele lugar friinho de outrora, inclusive no verão, avisaram que o bicho tá pegando. Se pra gente o calor tá matando, imagine praquele povo bom, acostumado com o ar condicionado ligado o tempo todo na rua... Só tem uma solução: Que venham as Devassas!

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!