sábado, 18 de dezembro de 2010

Não assista esse vídeo

Recentemente, escrevi um texto de terror descrevendo em detalhes um sonho horripilante que eu tive. Quem teve coragem (e paciência) de ler tudo, deve ter percebido que, por se tratar do relato de um pesadelo, tudo o que acontece é muito estranho e surreal e quase nada tem explicação. Assim são os sonhos. Eu queria encontrar alguma forma de passar para os leitores do blog essa sensação de estar em um pesadelo, algo que extrapolasse as palavras do meu texto. Nas minhas andanças pelo lado obscuro da internet, acabei dando de cara com um clipe que traduz bem os meus horrores noturnos. O nome da música é “Come to Daddy”, do artista eletrônico Aphex Twin, codinome de Richard D. James, um britânico com sérios problemas mentais, que possui um tanque de guerra no jardim e dorme nos cofres de um antigo banco da HSBC convertido em residência. Não, sério.

O estilo musical de Aphex é quase sempre agressivo e sombrio, embora ocasionalmente ele crie espaço para intervenções mais melodiosas, até mesmo fazendo uso de um piano. Mas o que chama atenção mesmo são os clipes. Não sei bem como foi a infância do pequeno James, mas se os vídeos que ele cria para as suas músicas são alguma indicação do que ele passou, é um milagre que ele tenha se tornado músico em vez de, digamos, assassino serial em massa. “Come to Daddy” é um perfeito exemplo de como uma canção pode fazer um ser humano sadio sujar as calças em menos de cinco minutos. No refrão, Aphex solta gritos medonhos e sussurra para ou ouvintes “Eu quero sua alma\ Eu vou comer a sua alma”. Olhando a cara do rapaz, fica difícil duvidar de que ele é capaz de fazer exatamente isso.





Haha, agora você também nunca mais vai dormir!





O clipe inteiro é extremamente assustador e o músico britânico não poupa seu público das imagens mais bizarras que poderiam brotar de sua mente claramente insana. Mas é lá pelos 3:54 de vídeo que Aphex decide que você já conviveu tempo demais com a sua própria alma e que chegou a hora de separá-la de vez do seu corpo, fazendo com que ela se enrole em um canto do quarto e fique lá chorando até desaparecer para sempre. Em torno de 4:57 você vai se dar conta de que Deus não existe, ou jamais teria permitido que algo assim fosse filmado e que você pudesse ser exposto a tamanha abominação audiovisual.

Esse é um vídeo assustador, doentio e degenerado. Estamos avisando, NÃO ASSISTA ESSA COISA. O Blog da Reclamação não se responsabiliza por cicatrizes mentais, espíritos destroçados ou tentativas de suicídio.

Desligue o computador agora e vá ler um livro.











Nós avisamos.

6 comentários:

  1. Tem gente que realmente curte isso??? Mas a senhorinha foi bacana.. fiquei com pena dela.

    ResponderExcluir
  2. Fui vitima da sua psicologia inversa. Será que durmo hj?

    ResponderExcluir
  3. Conheço esse clipe a anos e só posso dizer uma coisa: é loucura total, PAhex tb não é uma pessoa muito normal nao, a uns anos atrás quando li algumas coisa sobre a vida dele descobri que Come to Daddy é só um exemplo das coisas doentias que podem sair da mente dele, acho digno (sério)
    Ah e esse clipe é considerado o mais assustador de todos os tempos pela mtv americana se não estou enganada, nao vou mentir que a primeira vez que vi estilei um pouco HAHA
    Ei, tu pegou a foto mais assustadora dele, no fundo ele nem é feio :P

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não havia olhado ainda porque sou bastante medrosa. Resolvi vê-lo com um amigo segurando na minha mão, é muito assustador. Minha insônia será minha companheira essa noite, estou sentindo isso.
    :**

    ResponderExcluir
  5. Nem assistir e nem irei ler este tópico. Tô sem grana pra comprar fralda descartável, sabe como é né??!

    ResponderExcluir
  6. Qualquer filme fica extremamente NADA ASSUSTADOR, se a gente desligar o som. :P
    Sonoplastia é a verdadeira insanidade de qualquer roteiro.

    Tive que desligar o som pra poder assistir sem ter medo e saciar minha curiosidade. Resultou.

    Vou dormir tranquila mesmo tendo visto essa bizarrice estranha e...MUDA. hehehe

    =*

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!