quinta-feira, 14 de julho de 2011

Histórias que os homens contam, parte I






O imaginário masculino é povoado de mitos, sendo os mais evidentes e absurdos aqueles relacionados à sexualidade. Homens gostam de contar (e ouvir) histórias, quase sempre sem o menor fundo de verdade, desde que envolvam sexo, partes do corpo feminino, partes do corpo masculino ou uma combinação criativa disso tudo. Sim, mulheres, os homens falam de vocês. Algumas vezes contando vantagens. E comentam os seus detalhes anatômicos mais íntimos. Se você se surpreendeu com isso, ou é uma cínica ou não sabe bem como os homens funcionam. A questão é os machos prestam atenção (e divulgam) coisas diferentes das que as fêmeas se preocupam em esconder. A conversa entre dois homens, do ponto de vista feminino, transcorre mais ou menos assim:


- Velho, peguei a doida ontem e levei lá pra casa. Aí, tal, fui tirando a roupa dela, né? Tirei tudo e cheguei na calcinha. Velho, Putamerda, juro por Deus, era a calcinha da minha avó!

- Não!

- Sério, porra! Sabe calçola bege, que mais parece um short?

- Meu Deus! Era nova, pelo menos?

- Porra nenhuma! Aquela calcinha foi herança, tenho certeza. Furada e cheia de manchas suspeitas. Na boa, quase que eu brocho.

- Mas e aí? Continuasse?

- Foi difícil, mas segui em frente. Eu já tava ali, não queria que ela percebesse que eu tinha visto a calcinha ridícula dela e quase desmaiei. Foda. Me senti enganado.

- Cara, tu é macho mesmo.

- E olha que nem te falei das quatro celulites que eu encontrei na bunda dela.

- Ecaaaaaaa!


Caso a ironia fina do diálogo apresentado acima tenha se perdido nas leitoras mais paranoicas, vamos deixar claro que homens não dão a mínima se a mulher está usando uma calcinha velha, feia e bege. Aliás, boa parte dos homens sofre de “daltonismo masculino”. Não enxergamos (e nem fazemos questão de perceber) cores como salmão, fúcsia, lavanda, lilás, turquesa ou bege. Nenhum homem de verdade vai deixar de te comer por causa da sua esdrúxula calcinha. Para deixar ainda mais claro, para os homens não existem calcinhas feias. Há apenas duas categorias: aquelas que são mais eróticas, tipo fio-dental, e as que ficam no meio do caminho e aí basta tirar. E a não ser que sua bunda pareça mais um cenário de Moon Patrol, não é uma ou outra celulite que vai nos incomodar.


Moon Patrol: usado em metáforas anatômicas femininas desde 1983.


De fato, quando dois amigos se encontram e, inevitavelmente, começam a trocar histórias de aventuras sexuais, o diálogo parece mais com isso aqui:


- Velho, peguei a doida ontem e levei lá pra casa. Aí, tal, fui tirando a roupa dela, né? Tirei tudo e cheguei na calcinha. Velho, Putamerda, juro por Deus, era o maior rabo que eu já vi na minha vida!

- Não!

- Sério, porra! Sabe travesseiro? Aquele de casal? Pronto, um pouco maior. Se eu abraçasse aquela bunda, não juntava as mãos do outro lado.

- Coisa linda do pai! E aí?

- Bom, aí eu comi.

- Massa.

- Bote fé.


E é isso. Mas não pensem que a macharia não tem lá suas incertezas. No fundo, somos sensíveis, apenas avessos à frescura. E as dúvidas masculinas, quando surgem, podem traumatizar muito mais do que as das suas contrapartes femininas...


11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk Fredinho, vc está encarregado de criar mais posts desse tipo, porque na moral, tem muito homem precisando ler viu? mais do que mulheres!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk...é isso mesmo?Sério?Eu sabia!!!

    ResponderExcluir
  3. Espero que esse texto tenha infinitas partes!rsrsrsrs
    ;D

    ResponderExcluir
  4. No próximo, a fragilidade masculina virá à tona!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Tô esperando pela fragilidade masculina! rs

    ResponderExcluir
  6. Eu não quero ler sobre fragilidade masculina. Que porra é essa? Coisa de viado da porra!!!

    Ass: Mauro, o galhofeiro macho até de baixo de outro macho!

    ResponderExcluir
  7. Queria protestar aqui e dizer que nem todo homem sai espalhando a intimidade. Isso é pra os que são fracos e tem problemas de auto-afirmação. Essa porra é com hífen ou sem?

    ResponderExcluir
  8. Tô passada... quer dizer que tudo que aprendi no "Diário de Bridget Jones", foi por água abaixo?! kkkkkkk. Muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo totalmente com Alice, tem muito mais homens precisando ler essas coisas do que mulheres...

    ResponderExcluir
  10. Agora é sem hífen.

    Ass: Mauro, o galhofeiro!

    ResponderExcluir
  11. rapaz... algumas mulheres não não muito diferentes não, hein?
    aliás, cada dia que passa, acho os sexos mais parecidos. hehehehhehe
    as mulheres se fazem muito de sonsas, fingem que não gostam desses comentários, só que fazem igualzinho, e ainda se ligam na cor da cueca do cara.

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!