quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dança das cadeiras


Não, nem sempre a culpa é do ônibus em si. Ou da empresa de transporte público. Ou mesmo da prefeitura. Muitas vezes, todos os citados acima correspondem perfeitamente ao que se espera deles. E assim as coisas deveriam funcionar perfeitamente, não fosse um fator imprevisível, inescapável e, na maioria das vezes, extremamente desagradável: a humanidade de forma geral. Sejamos sinceros. Se você quer que alguma merda grande seja cometida, basta contar com a criatividade destrutiva das pessoas. Você não vê animais por aí fazendo besteira. Os cães fazem os que os cães devem fazer, os gatos idem e o ornitorrinco ri de todos eles porque, porra, ele é um ornitorrinco e já nasceu sem fazer sentido algum nesse mundo. Mas eu divago, incessantemente. Os ônibus e as pessoas, sim.
Hoje em dia, boa parte dos ônibus do Recife estão bem preparados para acomodar pessoas com necessidades especiais, existindo assentos específicos e de fácil acesso para idosos, gestantes, deficientes visuais, cadeirantes, obesos e vendedores de amendoim. O problema, claro, é fazer com que as pessoas, seres humanos que são, respeitem esses lugares, mantendo-os disponíveis para quem realmente precisa. Talvez por se considerarem mentalmente retardados mesmo, a população em geral se acha no direito de ocupar qualquer lugar, um argumento tecnicamente correto até certo ponto, mas ainda assim ilegal. Exemplo disso ocorreu no Setúbal/Cde da Boa Vista, quando um cidadão de cerca de 897 kg se utilizou das cadeiras retráteis reservadas para os acompanhantes de cadeirantes e deficientes visuais. Sabe, aqueles assentos que ficam na parede do ônibus, sem suporte embaixo e aparência bem frágil? Imagine o rabo de um rinoceronte sentado numa dessas. Agora imagine que o rinoceronte é extremamente mal-vestido, fede e escuta pagode alto no MP3 Player. Agora conte até 10 e tente limpar da sua mente dessa visão do inferno. Claro que você não conseguiu, por isso que vou mostrar a imagem capturada no momento em que a pobre cadeira está quase pedindo arrêgo.

Pois é. E a cada solavanco que o ônibus dava, eu podia ver as ondas de choque se espalhando desde a papada do indivíduo, passando pela gordura acumulada nos braços e seios masculinos, atravessando a barriga interminável e chegando à bunda colossal. Sempre que isso acontecia, a cadeirinha cedia mais um grau. Uma situação absurda, mas de fácil solução, uma vez que o ônibus estava equipado com um assento especial para obesos. Que estava sendo ocupado por esse cara:

 Vai ver ele fez cirurgia de redução do estômago e ainda se acha no direito. De qualquer forma, ele parece bem confortável, praticamente ocupando um sofá dentro do coletivo. Faltaram apenas a TV e a pipoca. Malditas empresas de ônibus e sua falta de comprometimento.
Os mais perspicazes vão exclamar nesse momento: “E cadê o puto do cobrador? Por que é que ele não dá um jeito nessa bagunça?”. E a resposta encontra-se abaixo:

Ah, é. Aquele lá é, de fato, o cobrador que se encontra fora do seu lugar de trabalho junto à catraca, ocupando uma poltrona de idosos. Não, é sério.
Seria até engraçado, se não fosse tão corriqueiro.

3 comentários:

  1. Porra, o lance dos seios masculinos me lembrou o filme Clube da Luta. Por falar em luta, tu podia ter dado uns sopapos no gordo e no magro de quebra. Trocava os dois de lugar, cuspia na cara de cada um, arrotava na cara do cobrador e mandava ele tomar no cu, ao mesmo tempo em que o recolocava, "gentilmente", no seu devido lugar.
    Bom, eu teria feito isso, mas se você é mulherzinha...

    Ass: Mauro, the king of the cocada and porrada.

    ResponderExcluir
  2. hehehehe, já sentei ao lado de um folgado que se achava obeso também... que até dormir no meu ombro o desgraçado queria dormir!E não tinha nesse ai aqueles meninos vendendo as coisas e gritando: "eu podia tá roubando...eu podia tá matando...mas to aqui é trabalhano" não?hehehe. Por aqui é só o que tem...ahh e também o pai que esqueceu a filha internada há pelo menos uns 2 anos no hospital...sempre com a mesma conversa...o evangélico gritando em cada parada que o ônibus dá "Jesus tá voltando meus amigos"...hehehe, todo mundo se assusta com ele!Enfim...são muitas figuras bizarras que andam de busão nesse mundo todo dia...

    ResponderExcluir
  3. Devo informar que, temos o mesmo consenso a respeito dessa falta de educação que, impera na maioria dos seres humanos. Eu já vi até um sujeito fingir dormir, para não dar o lugar, reservado para idosos, a uma senhora que mal conseguia ficar em pé. Mas como eu não sou flor que se cheire...Pedi, delicadamente ao marginal, que se retirasse.

    É inaceitável e desagradável viver em sociedade quando não há respeito!!!!!

    Cheiro pra tu, visse!

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!