sábado, 22 de maio de 2010

Inferno católico


Reclamar, como se sabe, é um exercício intelectual altamente democrático e, principalmente, personalizado. Tem gente que briga com os vizinhos, grita com os colegas de trabalho. Outros juntam os amigos, confeccionam cartazes e saem pelas ruas em protesto contra o que quer que seja. Tem gente até fazendo isso através de Blog. Cada um desses estilos possui mérito próprio e, dependendo de como é realizado, diferentes níveis de eficiência. Contudo, poucos tipos de reclamação são tão eloqüentes e elegantes quando a reclamação silenciosa. Foi a um protesto assim, sem palavras mesmo, que os estudantes da Universidade Católica de Pernambuco aderiram. Pagando a bagatela de R$ 800,00 de mensalidade, em média, para poder estudar por lá, os alunos encheram o saco de desembolsar tanto e receber tão pouco em troca. Coisinhas básicas, como ar-condicionado, por exemplo, estão ausentes da Católica recifense. Não se sabe bem para onde vai o dinheiro dos estudantes, já que ninguém vê grandes investimentos estruturais e de equipamentos. Sabe-se também que os professores, coitados, nem ganham tão bem assim. E todos concordam que é meio esquisito ver os padres da Universidade para cima e para baixo em Mercedes e BMWs. Mas tudo bem. Se isso faz com que eles se distraiam e evitem comer criancinhas, já é um dinheiro bem investido. Quanto à reclamação, esta foi capturada em vídeo e você pode ver abaixo:
Pois é. Pena que tão pouca gente se juntou ao movimento. Se todo mundo passasse a freqüentar as aulas com as roupas de baixo, talvez os padres resolvessem andar de Uno e investir mais na infra-estrutura da própria Universidade. Sem falar que as aulas por lá iam ser muito, mas muito mais animadas e, especialmente, concorridas.
Agradecimentos à amiga Fátima Germana pela dica do vídeo e um abraço a todos os que, por algum motivo, são obrigados a freqüentar a Católica e sofrer com o calor e com a companhia dos padres pedófilos motorizados.

5 comentários:

  1. Pena que isso não rolou na época em que eu estudei lá. Eu poderia ter ido com minha cueca branca, asa delta, bem cavada, de crochê ponto largo. Ia ser um mimo.

    Ass: Mauro, o quase pelado.

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que faltou adesão feminina ao protesto. Mas talvez aí os padres chamassem a polícia. Somente boyzinho desfilando, foi fácil.

    ResponderExcluir
  3. só carinha com chapéu de Mário Bros e meia, foi que pegou mal, não pela vestimenta, mas meia no calor é coisa de otário...

    ResponderExcluir
  4. O barbudinho quase me matou de tanto calor ! kkkkkkkk

    Cheiro pra tu, visse!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk ... asa delta, bem cavada, de crochê ... kkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não gosto nem de lembrar que um dia usei isso! kkkkkkkkkkkkk

    Mauro se você fizesse isso, eu iria morrer de tanto rir, juro!

    Cheiro pra tu, visse!

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!