quarta-feira, 30 de junho de 2010

Retratando


Muita gente me pergunta como eu tiro as fotos que ilustram boa parte dos textos aqui do Blog. Um bom profissional, claro, procura usar sempre os melhores equipamentos. Nessas horas, nem vale a pena economizar, por isso eu tento, sempre que possível, investir em tecnologia de ponta.

Não, essa câmera aí em cima não é minha, seu ingênuo. Eu teria que vender meu corpo para velhos lascivos e hipotecar minha alma para poder comprar uma dessas. Pertence ao amigo e fotógrafo Gustavo Carvalho, o mesmo que bateu a foto da nova logo do Blog. É tão moderna que eu não saberia mesmo como fazê-la funcionar. Parece que responde a pensamentos ou, pelo menos, comandos de voz do usuário. Uma coisa mais ou menos assim: “Câmera, corre lá e tira uma foto daquela gostosa”. A câmera vai trotando, bate a foto sozinha e ainda volta com o telefone da moça. Meu aparelho fotográfico é um pouco mais simples, mas igualmente eficiente.

Esse é o meu velho Nokia, herdado da minha mãe, que herdou do meu irmão mais velho, que provavelmente ganhou o aparelho em alguma rifa de brechó. Tentei achar a referência dele no site do fabricante, mas aparentemente a Internet simplesmente não existia ainda naquela época. É tão antigo que eu procuro atender as chamadas o mais rapidamente que posso, com medo que ele se desmonte com a próxima vibração. Tenho certeza que emite radiações nocivas a cada toque e, como passa boa parte do tempo no bolso da minha calça, estou certo de que já fiquei estéril.
Mas funciona que é uma beleza. O desgraçado do celular já caiu mais vezes que o Santa Cruz e continua firme e forte. Nunca apresentou defeito e sua câmera, de jurássicos 1.3 megapixels, captura imagens com uma qualidade que chega a impressionar, especialmente considerando sua idade avançada. Infelizmente, sei que num futuro não tão distante, terei que aposentar meu velho telefone e buscar um modelo mais condizente com os novos tempos.
Mas por enquanto, esse Blog e seu autor não têm do que reclamar.

4 comentários:

  1. Duas perguntas: 1) Tá ganhando quanto pra fazer propaganda da Nokia?
    2) Você disse "Eu teria que vender meu corpo para velhos lascivos e hipotecar minha alma para poder comprar uma dessas. Pertence ao amigo e fotógrafo Gustavo Carvalho, o mesmo que bateu a foto da nova logo do Blog." Quer dizer, então, que Gustavo Carvalho teve que fazer aquilo tudo (vender o corpo e tal)?

    Ass: Mauro, o galhofeiro intrigado.

    ResponderExcluir
  2. Coitado do careca!
    Déa.

    ResponderExcluir
  3. --


    Opa opa opa! Gente, eu não tenho esas taras que meu amigo Fred tem e, apesar de ter tido que me foder bastante pra comprar meu equipamento, o FODER em questão fica só no sentido figurado mesmo.

    Não que isso precisava de esclarecimento... =P


    --

    ResponderExcluir
  4. O telefone é realmente bom.

    Saulo Toscano(o primeiro dono do bichinho)

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!