quarta-feira, 24 de março de 2010

Reclamar faz bem!




Ah, nada se compara à satisfação de ficar sabendo que um hábito horroroso que você cultiva traz, de forma cientificamente comprovada, benefícios pra sua saúde! O Dr. John Brantner, professor de Psicologia da Universidade de Minnesota, chegou à conclusão de que os reclamões vivem mais do que, bem, o resto da humanidade. Em um estudo feito com pacientes de câncer, observou-se que aqueles que reclamavam, faziam confusão, enchiam o saco das enfermeiras, jogavam merda nos médicos, enfim, os não-passivos, mostravam sinais de melhora mais rapidamente do que os outros, otários que ficavam na deles e não exigiam melhores condições de tratamento de todos à sua volta.
Além disso, reclamar em conjunto, tipo indo a passeatas exigindo o fim dos testes de laboratório com animais ou a volta da Ruffles Twist, se caracteriza como um evento social complexo e esse tipo de interação com outros seres humanos (mesmo sendo tão chatos e reclamões quanto você) possui efeitos benéficos em nossos organismos.
Se alguém aí não tiver a fim de acreditar em mim e quiser conferir a veracidade dessa viagem toda, aí vão os links:
Por isso, chega de ser um reclamão retraído. Libere seu verdadeiro eu (mas sem frangagem) e saia por aí atazanando as pessoas, reclamando a torto e a direito. Pra quem gosta de reclamar e achava que o coração ia explodir de tanto fazer isso um dia, essa foi a melhor notícia em anos.
É mais ou menos como descobrir que comer bacon, na verdade, desentope as artérias.

4 comentários:

  1. Ahhh se bacon fosse um vegetal...
    rsrsrsr

    adorei isso aqui, vou reclamar.
    ;***

    ResponderExcluir
  2. com certeza vai explodir o coração do que convivem com essa galera, não?
    Que minha mãe nunca veja essa matéria!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, meu querido, então tu vais morrer bem velhinho...do jeito q reclamas...

    =D

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!