terça-feira, 27 de abril de 2010

Naturalmente insano


Não me entenda mal. Sou a favor de respeitar a natureza e de contribuir pra salvar o mundo da poluição, aquecimento global, catástrofes climáticas e do José Serra. Procuro fazer minha parte. Tá, beleza, eu não vou protestar na frente da prefeitura nem me acorrento nas jaqueiras centenárias pra evitar que o INSS as derrube pra construir condomínios de luxo. Minha função é outra. E se você ainda não sabe qual é, deve ser sua primeira vez nesse blog.
Mas o que eu quero dizer é que pra tudo existe limite, até pro amor à natureza. Duvida? Veja a imagem abaixo:







A foto mostra claramente uma ambulância levando em seu interior o que parece ser uma árvore de pequeno porte. Diria que é um mamoeiro. Me pergunto o que levou os pára-médicos ao extremo de atenderem uma forma de vida vegetal no meio do caos urbano diário do Recife. Seria uma forma de protesto em relação aos abusos que a natureza vem sofrendo nessas últimas décadas? Poderia ser uma representação nada sutil do estado terminal e semi-vegetativo (hã, hã, vegetativo, entenderam?) do nosso planeta? Ou será que a enfermeira e o motorista do veículo foram simplesmente dar uma no mato e não prestaram atenção na hora de fechar a porta? A ambulância, enfim, perdeu-se pelas ruas alagadas do bairro da Várzea, arrastando o triste galho de mamoeiro ao seu lado. É bem provável que jamais saibamos as respostas aos questionamentos acima.
Mas se algum dia você sofrer um acidente e acordar em uma ambulância em alta velocidade atravessando ruas submersas com um mamoeiro sendo desfibrilado ao seu lado, não se espante. Respire fundo, feche os olhos e lembre-se:
Você está no Recife.

Um comentário:

  1. Eu sabia que um dia iriam gravar um episódio de "Plantão Médico" aqui em Recife.
    Assinado:
    Mauro, o rei da galhofa.

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!