quinta-feira, 11 de março de 2010

Na cozinha

Cozinhar é legal e tal. Pode ser relaxante e, diferente de um hobby como, digamos, pintura, no final você pode comer seu trabalho. Só vantagem, né?
O caralho que é.
Fazer a comida (e principalmente comer depois) é ótimo. Foda é ter que arrumar a bagunça. Sei que isso vai parecer ecologicamente irresponsável, provavelmente porque é mesmo, mas por mim, todos os utensílios seriam descartáveis. Até as panelas. Tudo pra não ter que lavar depois. Ou então, melhor ainda, seria tudo comestível. Tipo, você fazia a feijoada no panelão e depois comia tudo. Inclusive o panelão. E a não ser que vocês vivam no mundo de Fantasia (to falando do desenho animado do Mickey), os objetos não vão sair marchando pela casa cuidando dos afazeres. Sobra tudo pra você, meu velho.
De maneira que a relação custo\benefício entre cozinhar e limpar-aquela-merda-daquela-cozinha-toda-depois pode ser um tanto negativa. Por exemplo, abaixo vocês podem ver meu filé de tilápia ao molho de camarão, acompanhado de arroz e purê. Parece até bonito, né?


Olha a quantidade de coisa que eu tive que lavar depois disso.


Sério, só pra fazer uma besteira dessas. Putaquepariu! É por isso que, por mais que você goste de cozinhar, as vezes acaba sucumbindo à tentação de pedir comida fora. Você desiste, se rende, entrega os pontos. E aí, toda vez que você faz isso, um certo palhaço ruivo fica feliz da vida.


Pensando bem, melhor fazer um pão com ovo mesmo e tá tudo certo. O resto é frescura.

Um comentário:

  1. Lava os pratos pq quer..se eu fosse convidada isso n iria acontecer.
    Vc faria a comida e depois eu lavava os pratos..vacilão!!!E pq eu moro do lado da tua casa.

    tsic tsic tsic

    Apoi..lave os pratos ou gaste bem muita grana!
    Hum...

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!