sexta-feira, 12 de março de 2010

Pelo Hospital da Tamarineira




Hora de reclamação das sérias. Pra quem não sabe, tem gente esperta por aí querendo transformar o nosso Hospital da Tamarineira em Shopping Center. Não, dessa vez não to querendo fazer graça. Shopping Center. Pois é.
O Hospital da Tamarineira, localizado no bairro do mesmo nome, é um centro de atendimento psiquiátrico antigo aqui do Recife. Possui prédios de uma arquitetura clássica que são uma beleza, além de uma considerável área verde. E continua funcionando normalmente. Aliás, não ficou claro ainda por que o hospital deveria fechar. Tem muita gente que depende dele por aí e, se as condições lá não são perfeitas, o que deve ser feito é uma requalificação do lugar, não sua desativação. Caso isso não seja possível, conveniente ou produtivo, que tenha seus edifícios tombados e sua área verde preservada em forma de parque para a população do Recife.
Velho, qualquer coisa. Menos uma porra de um Shopping Center. Já tem um em Boa Viagem (Shopping Center Recife), outro na Boa Vista (Shopping Boa Vista), mais um em Casa Forte (Shopping Plaza Casa Forte) e um em Santo Amaro (Shopping Tacaruna. Foi mal olindenses, aquilo lá é área do Recife), sem falar em outros nas cidades vizinhas, dentro da região metropolitana. Aposto que vocês conhecem todos eles. Juntando todos, tanto os grandes quanto os pequenos, deve dar mais de 10.
Diz aí, quantos Hospitais Psiquiátricos você conhece? E quantos parques o Recife disponibiliza pro teu lazer?
Matemática difícil, né? Você só precisa dos dedos de uma mão só pra responder ambas as perguntas. Então, se você não quer ver o fim do Hospital da Tamarineira nas mãos de um bando de políticos safados e especuladores imobiliários, dá uma chegada na petição organizada pelo pessoal do blog “Amigos da Tamarineira”. Os links tão embaixo e ao lado.
Um abaixo-assinado nada mais é que uma grande reclamação coletiva, acompanhada de uma reivindicação. Então é isso, mãos à obra e vamos reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, danado, reclama!