quinta-feira, 15 de abril de 2010

Reclamação de verdade





Por mais que a gente se ache bom em uma coisa, é preciso ter em mente que sempre vai existir alguém melhor. Eu, por exemplo, achava que era bom de reclamar. Até fiz um blog só pra isso, mas se você está lendo este texto, provavelmente já sabia disso. E em alguns momentos, lendo outros posts por aqui, pode até ter pensado “Caralho, isso sim, é que é reclamar valendo!”.  
Queria eu.
Talvez tenha me faltado a verborragia necessária pra ser um reclamão de marca maior. Por outro lado, é possível que meus palavrões e xingamentos não possuíssem a força suficiente pra se destacar no manancial de imprecações que flutuam pela Internet. Ou, quem sabe, morando no Recife, eu simplesmente não tenha tido tanto motivo pra reclamar quanto quem mora no Rio de Janeiro. Deixando bem claro que não é implicância e que isso não tem nada a ver com a questão de 87. É simplesmente a pura constatação da realidade. E se você duvida, dê uma olhada no vídeo abaixo, realizado durante uma das chuvas que vêm castigando os cariocas. Se tem alguém que sabe reclamar, por Deus, é esse motorista. E se todo mundo nessa vida tem um Yoda, o meu eu já achei. Quis a ironia do destino que o cara fosse carioca, paciência. Mas na moral, dá pra tirar a razão dele?
Ah, sim, o vídeo é longo, mas recomendo assisti-lo inteiro. Acredite, vale a pena.
Impressionante, né? Não apenas a genial reclamação do cara no carro, mas principalmente a forma como o vídeo começa de uma tentativa de extrair um pouco de leveza e bom-humor de uma situação calamitosa (bem ao estilo carioca, no bom sentido) e acaba descambando pra uma realidade tão crua que chega a incomodar. Meu parabéns ao pessoal do blog Rizoma, corajosos que só eles, não apenas por estarem arriscando os próprios rabos no meio de uma das piores tempestades que o Rio de Janeiro já viu, mas principalmente por fazê-lo  de forma espirituosa e, incrivelmente, solidária.
Agradecimentos à minha amiga Karina Nobre pela dica do vídeo. Valeu, lôra!

2 comentários:

  1. naaaah.
    o que mais entendi foi "cara...cara!..porra...PORRA!".."..foda-se...foda-se...tartaruga..FODA-SE!" :D
    To tão acostumada com a fala pernambucana ;) esses cariocas são difíceis a entender mesmo..

    ResponderExcluir
  2. frederics! esse cidadão se garantiu muuuito, mas digamos que foi excesso de inspiração. mas tu é o mestre mór da reclamação. :*

    ResponderExcluir

Vai, danado, reclama!